Eita segunda-feira difícil.....

Fomos pegar um solzinho na praia em plena segundona!!! Essa sim é a vida que sempre pedimos...rsrsrs

Fomos para Sanibel Island, uma ilha que fica a 20 minutos daqui.
Paramos na praia Bowman's Beach, que tem uma infraestrutura ótima, com banheiros, chuveiro, área para picnic (com churrasqueira!), trilha de fitness e de caminhada, playground e estacionamento. Para usar todas essas comodidades você só precisa pagar pelo estacionamento que custa $2 por hora. Se você morar por lá e não precisar estacionar o carro não paga nada pra usar.
Econtramos muitas conchas na areia, apesar do mês oficial de coleta de conchas ser em março, ainda tinha um montão.
Aqui a "cata" de conchas é regulamentada e incentivada. Claro que isso não se aplica a conchas vivas e outros animais marinhos vivos. Se você desobedecer e for pego com a boca, digo, mão na na botija pagará uma multa de $500 e mais 60 dias de prisão.
Não somos nós que iremos desobedecer pra ver se é verdade!!! rsrsr
Nas fotos abaixo todas as "manchas" brancas da areia são conchas, aliás, um punhado delas.
Ví muitas pessoas com baldinho e redinha pegando conchas enormes. Eu consegui pegar uma só, pois me assustei com um caranguejo que estava bem pertinho do meu pé..... morro de medo!!!!! rsrsrsr
Este mapa aí em baixo é de Sanibel. Esta ilha fica no Golfo do México mas a aguá não é tão clarinha por cauda da quantidade de conchas.
Mas isso não tem problema algum, eu me encantei com essa ilhazinha, suas lojas, restaurantes..... seu "ar" é diferente.....rsrsrsr
Falei pro Pedro que não seria ruim a gente morar por lá, quem sabe um dia!!!
Da próxima vez iremos conhecer o Lighthouse Park, que fica do outra lado da ilha.
Beijos a todos que leem meu blog!!!






0 comments: