Domingo é dia de Pizza!!!

Pelo menos em Sampa essa era uma regra. Mas aqui se come pizza todos os dias, inclusive no almoço.
Sempre achava estranho comer pizza no almoço, as pizzas que sobravam da janta viravam deliciosos quitutes de café da manhã. É isso eu não estranhava.....rsrsrr
Também não me apetecia aquelas pizzas hiper recheadas, com massas grossas.
Eu disse não me apeteCIA...passado!!!
Agora eu gosto muita das famosas pizza estilo Chicago, as Deep Dish Pizza.
Pra mim elas estão mais pra torta do que pizza, mas são gostosas mesmo!!!
Claro que são pra comer de vez em nunca porque são extremamente calóricas.
Ainda mais pra mim que CONTINUO no regime. SIM!!!! Continuo, mas com algumas escapadinhas.....
Essa foi uma delas!!!!
Fiz nossa própria Chicago - Style Deep Dish Pizza!!!
Peguei uma receita de umas das pizzarias de Chicago e coloquei a mão na massa.
A massa é feita com um pouco de fubá, deixando-a bem crocante.
A montagem é bem interessante também.
Depois de moldar a massa na forma a primeira camada a ser colocada é o RECHEIO, aqui a gente colocou Italian Sausage (uma linguiça de porco temperada com diversos condimentos, bastante pimenta e erva -doce) bacon fritinho bem sequinho, peperoni e presunto.
A segunda camada é do queijo, uma mistura de queijo Mozzarella, Romano, Asiano e Parmigiano.
Por último vem o molho, ele tem que cobrir todo o queijo e chegar quase até a borda.
Por cima salpicamos um pouquinho de Mozzarella.
Após ela assar por 40 minutos!!!!!! Tem que esperar + 20 minutos para cortá-la.
Esse tempo de espera é necessário para esfriar um pouco a pizza e ao cortá-la ela não desmanchar, isto é, seu queijo escorrer para os lados.
A gente não tinha entendido bem esta parte e cortamos com uns 5 minutos de espera apenas..... Conclusão, tivemos que recolocar o pedaço no lugar porque a pizza estava desmonorando TODA!!!!! rsrsrs

Olhem só o STYLE!!!! rsrsrr
E rende que é uma beleza......um pedacinho vale por uma pizza inteira.
Se alguem se interessar quando eu for para o Brasil eu faço umas!!!!!












Mas não pensem que eu trocaria uma pizza da RODA VIVA por uma dessas, mas nem morta.... Nem de brincadeira!!!!!!

0 comments: