La pasta fatta in casa!

A muito tempo estava sonhando em fazer minha própria massa caseira. A minha única incerteza era se eu iria conseguir, sem uma máquina, abrir a massa bem fininha e cortá-la em forma de talharim.

Namorei por muito tempo as máquinas de abrir e cortar massa, meu sonho de consumo seria uma Atlas, italianíssima!!!!
A farinha também me impedia de me aventurar nesta arte. De acordo com um blog Italiano que, as vezes, me arrisco a ler eu iria precisar de farinha 00. Ops!!! Nunca ouvi falar que farinha tinha numeração, classificação..... pois bem, tem sim!!!!
Para cada tipo de coisa que você vai fazer há uma farinha própria para ser utilizada:
  • para massa fresca, com ovos, doce e molho bechamel se usa farinha 00
  • para pão e uma pasta fresca melhor a farinha 0
  • para pão e pizza pode-se usar farinha de tipo 1 e 2
  • para pão integral a farinha integral
  • para pão caseiro a farinha de grão duro

Apesar de todos esses pesares não me contive e resolvi fazer meu talharim com o que eu tinha mesmo! Minha farinha All Purpose do WalMart

* a Farinha All Purpose serve para QUASE tudo. Trata-se de uma farinha mais pesada, boa para bolos mais densos, pães rápidos (aqueles que não precisam deixar crescer) e massas........ tudo bem que do WalMart não deve ser tão boa....mas foi com ela que trabalhei!!!!!

Fiz um teste, 250 gramas de pasta, para isto foram necessários apenas 200 gramas de farinha, 2 ovos e duas pitadas de sal. O molho também resolvi fazer com tomates italianos, um azeite honesto e manjerição. Uma massa caseira merecia um molho também caseiro.

Não querendo me gabar, mas a massa realmente ficou muito boa e bonita, e não foi só eu que achei, o Pedro também concordou comigo. E olha que pra agradar o Pedro não é tão fácil assim..... rsrsr


0 comments: