Saladinha na caneca?

Hoje estava procurando como fazer croutons, sempre os fiz no forno mas achava que não ficavam bons. Eles não ficavam com todos os lados tostadinhos. Encontrei então em um blog (Dadivosa: http://www.dadivosa.org/2008/03/17/uma-caneca-de-salada-ou-como-fazer-croutons/), que eles eram preparados na frigideira. Junto com a receitinha dos croutons tinha uma idéia de servir saladinhas em xícaras, AMEI!!!!
Fui logo fazer a minha receita para colocar na xícara. A saladinha com novo visual até ficou mais apetitosa.

Fui para cozinha, fiz o croutons, lavei a alface americana e cortei em tirinhas. Só faltava o meu molhinho. Notei então que este seria meu problema, não tinha vinagre balsâmico, não tinha mostarda, não tinha limão...... só tinha o bom e velho shoyo.
Resolvi experimentar ou melhor inventar um molhinho novo, usei vinagre (compro um que é diluído em 5% de água), algumas gotinhas de shoyo, só pra dar um gostinho e não ficar forte, um fio de azeite extra-virgem e sementes de coentro.
Isso mesmo, sementes de coentro, nunca tinha usado, mas como tenho aquele kit de temperos que vem com uma bela variedade resolvi que tinha chegado a hora de experimentar.
Coloquei na xícara o alface temperado com o molhinho, por cima coloquei os croutons e salpiquei com salsinha.
Arrumei a mesa e antes de partir para o sacrifício tirei algumas fotinhos.
O resultado foi delicioso, as sementes de coentro tem um gosto meio adocicado, me fez lembrar um pouquinho a erva-doce, mas não tão forte como ela.
Este molhinho vai entrar para meu livrinho de receitas! E a idéia das xícaras também!


1 comments:

LucianaArruda disse...

poxaaa!! mundo pequeno, mesmo! de penápolis para a flórida, e ainda encontra o blog de uma guararapense Arruda, ainda por cima! rsrs...que bacana, obrigada pelo contato, eu adorei teu canto, voltarei mais vezes para ler e viajar com suas viagens!
;)
um beijo, tudo de bom!!