De Fort Myers, Flórida para o mundo!

A americana Henrietta Hughes saiu do anonimato e viu seu rosto estampar os jornais e páginas da internet de todo o mundo e de tabela minha cidade também foi citada.
Isso porque o novo presidente Barack Obama está indo a algumas cidades fazer debates, falar sobre seu plano de incentivo à economia e pedir apoio e na terça-feira passada ele veio até Fort Myers.
Henrietta pediu ajuda ao presidente e falou de sua situação precária, ela vive dentro de um veículo com sua família e não consegue emprego faz tempo.

"A fila de espera para solicitar uma casa passa de dois anos, e nós precisamos de mais do que um pequeno veículo e de estacionamentos nos quais podemos ficar. Nós precisamos da nossa própria cozinha e do nosso próprio banheiro. Por favor, ajude".

Gostaria muito de ter ido ao encontro, era aperto ao público, desde que portasse o ingresso que fora distribuído um dia antes. Imagem....se esgotaram em frações de segundo!!!! rsrs
O motivo pelo qual ele escolheu Fort Myers, com certeza não foi pelo clima, pela praia ou pelos seus simpáticos moradores e sim pelo DESEMPREGO!!!
Obama fez comícios em duas cidades especialmente atingidas pela crise econômica, a primeira cidade visitada foi Elkhart no estado de Indiana o desemprego lá pulou de 4,7% para 15,3% em um ano e...... Fort Myers, Flórida, onde esse índice passou de 6% para 10%.
Não é a toa que emprego aqui está difícil, não estamos trabalhando não porque não queremos mas sim porque não encontramos nada até agora.
Espero que esse plano surta efeito! As nóticias aqui não são nada boas, todos os dias os noticiários falam das demissões que estão assombrandos a todos.
Pra quem não viu o vídeo e está interessado em ver é só clicar no título deste post!

Ah!!!! Já ia me esquecendo logo depois do episódio, Henrietta recebeu uma proposta de Chene Thompson, mulher do senador republicano Nicholas Thompson oferecendo uma casa sua, que está desocupada, por tempo indeterminado.

0 comments: