Mangia che te fa bene!!!!!

A uns dias atrás me deu uma súbita vontade de comer Penne à Putanesca, será porque fiquei vendo o programa do Chef Emeril Lagasse!?! Ele preparava uma deliciosa receita.

Como não anotei exatamente a receita peguei uma na internet mais próxima do que ví na TV e dei uma modificada, seguindo é claro algumas dicas dele.

O resultado foi divino!!!!

Penne à Putanesca

Ingredientes:

500g de penne
Azeite de oliva
2 dentes grandes de alho amassados
1 cebola picada
700g de tomate fresco
50g de filé de anchovas
100g de azeitonas pretas grandes, sem caroço e cortadas em rodelas
2 colheres de massa de tomate

1/2 colher de chá de orégano
50g de alcaparras

Modo de preparar:
Bata no liquidificador os tomates, mas não deixem que vire uma pasta, use a função pulsar para que fique pequenos pedaços de tomate. Refogue o alho e a cebola no azeite, junto o tomate batido os filés de anchovas, as azeitonas cortadas em rodelas, a massa de tomate, coloque uma pitadinha de açúcar e deixe apurar por 20 minutos em fogo baixo! Este é o segredo apurar!!!!Deixar o tomate ser reduzido e separado do óleo. Nada de sal no molho. Depois se você achar necessário pode corrigir.
Por último coloque o orégano e as alcaparras. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções. Dica: Use um punhado de sal grosso na água da fervura em substituição ao sal comum.
Separe a massa em duas porções, em uma delas coloque apenas um pouquinho do mol
ho e regue com azeite. Despeje na travessa que irá a mesa. A outra porção coloque em cima da massa que já está na travessa e despeje sobre ela todo o molho restante.
Cubra com um bom queijo parmesão ralado e salsinha bem picadinha.

Bon appetit!!!!!!!!!



Curiosidade
A origem do nome do molho é bastante curiosa e também existem diferentes histórias acerca. Uma dessa histórias fala que este molho teve origem durante os períodos de guerra e era preparado com sobras de comida e recebeu esse nome por ser feito em bordéis da Itália Mas também tem a história que esse molho teve origem em uma pequena cidade da Itália onde uma mulher traía o marido todas as tardes e se atrasava para preparar o jantar. Com medo de que ele chegasse antes de a comida ficar pronta, ela inventou esse molho de rápido e fácil preparo.

0 comments: