Thanksgiving!!!!!

Dia 22 de novembro foi Thanksgiving Day ou dia de Acao de Gracas uma das datas mais importantes do calendario americano. Dia de juntar a familia, celebrar e agradecer (give thanks). E dia de muita, mas MUITA comida mesmo , dia de comer Turkey, nosso famoso peru de Natal!!!

Fomos para Atlanta, na casa de um amigo do Pedro chamado Edson. Estavamos em 3 casais e um menininho de 2 aninhos, que por sinal era muito engracado, ao falar misturava portugues, ingles e espanhol....rsrrsrs!!!!

O almoco foi encomendado em um supermarket de Atlanta muito bom......

Estava muito saboroso, o peru nao estava seco e olha que so foi o peito, estava bem molhadinho, a parte tinha um molho de cranberry para colocar.

Para acompanhar tinha a tradicional farofa, muito parecida com a nossa, um sulfle de espinafre, que para mim parecia espinafre com molho branco, pure de batatas com molho a parte de carne, batatas inteiras cozidas com a casca e tambem um pao de milho quentinho delicioso!!! Com tudo isso resolvemos dispensar o arroz!!!!
Na sobremesa tinhamos um bolo com 4 sabores: cenora, chocolate branco, chocolate e crocante. Cada 1/4 do bolo era um sabor!!!
Esta foto mostra os acompanhamento do peru, no nosso caso tinha a farofa e o molhinho de cranberry.
Este e o pure de batatas com o molho de carne. Parece estranho mais eu adorei!!!!!
Um pouquinho da historia....
A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (pelegrinos em inglês). Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticamente por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.

0 comments: